Menu Close

Universidade de Brasília (UnB)

Fundada em 21 de abril de 1962, a Universidade de Brasília (UnB) é a utopia do antropólogo e educador brasileiro Darcy Ribeiro. Desde sua criação, a Universidade tem se empenhado em produzir conhecimento de ponta e promover a cidadania para a transformação do Brasil, o que lhe conferiu uma reputação nacional de excelência em pesquisa, ensino e extensão.

Atualmente, a UnB conta com aproximadamente 2.308 professores, 2.692 servidores em regime de dedicação exclusiva, 30.727 alunos de graduação e 8.913 alunos de pós-graduação. A Universidade abriga 26 faculdades e escolas e tem 18 centros dedicados à pesquisa especializada em quatro campi: o Campus Darcy Ribeiro (campus principal) e três outros locais (Ceilândia, Gama e Planaltina)


Established on April 21, 1962, the University of Brasilia (UnB) is the utopia of Brazilian anthropologist and educator Darcy Ribeiro. Since its inception, the University has been committed to producing state of the art knowledge and promoting citizenship for the transformation of Brazil, giving it a national reputation for excellence in research, teaching, and extension.

Currently, UnB has approximately 2,308 teachers, 2,692 dedicated staff, 30,727 undergraduates and 8,913 graduate students. The University houses 26 faculties and schools and has 18 centers dedicated to specialized research on four campuses: the Darcy Ribeiro Campus (main campus) and three other sites (Ceilândia, Gama and Planaltina)

Links

Displaying all articles

Manifestação na loja do supermercado Carrefour de Porto Alegre onde o mecânico João Alberto Silveira Freitas foi espancado e morto, em 2020: pesquisa mostra que o caso é consideravelmente mais lembrado pelos telespectadores dos jornais que deram destaque ao caso. AP Photo/Bruna Prado

Direitos humanos: Por que a cobertura dos telejornais é uma proteção contra o racismo no Brasil

Para superar o racismo estrutural e reparar prejuízos históricos, é essencial que episódios como a morte de João Alberto sejam colocados em evidência midiática.
Vista aérea do Mutange, um dos bairros atingidos pelo desastre causado pela pela Braskem em Maceió. Em 2023, a tragédia lenta e anunciada completa cinco anos e soma 57 mil pessoas atingidas, mas só agora chama atenção da sociedade. Foto de Jonathan Lins / Folhapress

Desastre anunciado, afundamento de mina de sal-gema em Maceió afeta toda a capital e proximidades

O desastre da mina operada pela Braskem em Maceió, que ocorre desde 2018, já afetou mais de 55 mil pessoas e mais de 14 mil imóveis precisaram ser desocupados em cinco bairros da cidade
Aprovada na CCJ, a Proposta de Emenda Constitucional que sugere a comercialização de sangue para produção de hemoderivados a partir do plasma segue agora para o plenário do Senado. Se for concretizada, essa mudança pode mudar completamente a dinâmica do setor. Na opinião de grande parte da comunidade científica brasileira, mudar para pior. Abrasta

PEC do Plasma: Por que a permissão da venda de plasma pode prejudicar hemoterapia no Brasil

Segundo os cientistas, a proposta que abre brecha para a comercialização de plasma para produção de hemoderivados será um retrocesso no setor.

Authors

More Authors