Menu Close

Instituto E+

O Instituto E+ é um think tank brasileiro independente que atua como policy influencer, conectando governos, indústria, sociedade civil e academia para pautar a transição energética como um vetor de desenvolvimento econômico e social do país.

Isso passa principalmente pelo uso de biometano e hidrogênio de baixas emissões para descarbonizar indústrias de setores que dificilmente podem reduzir suas emissões de gases de efeito estufa de outra forma, como os de siderurgia, silício, fertilizantes, combustíveis e químico. Além dos benefícios ambientais, o processo pode resultar em ganhos econômicos relevantes, uma vez que esses produtos teriam maior valor agregado.

O Instituto E+ foi criado em 2018, vinculado ao Instituto Clima & Sociedade. Desde 2021, tem personalidade jurídica própria como organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Com foco no debate baseado em evidências científicas, o E+ trabalha com uma equipe multidisciplinar e parceiros, atuando principalmente como facilitador entre os elos da cadeia da transição energética e da transformação industrial, difundindo conhecimento, conceitos e reflexões sobre soluções tecnológicas, sociais e econômicas para uma transição eficaz, eficiente e justa.

Links

Displaying 1 article

Entardecer no Parque Eólico Neoenergia, no município de Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte: abundância de energia limpa e renovável pode ser a chave para a retomada industrial do Brasil. Foto: Alex Régis/Folhapress

Seminários Finep: Brasil na vanguarda ou à margem do futuro da descarbonização?

País teve indústria desidratada nos últimos 20 anos, mas abundância de fontes renováveis pode gerar desenvolvimento sustentável e colocar o Brasil à frente do processo de transição energética mundial.

Authors

More Authors