Universidade Federal de Goias

A Universidade Federal de Goiás tem como missão gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, formando profissionais e indivíduos capazes de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade.

A universidade foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

Links

Displaying all articles

Students at the Parana Federal University in Curitiba, Brazil, protest planned cuts to federal spending on higher education planned by President Jair Bolsonaro’s right-wing government, May 30, 2019. The banner reads ‘In defense of education.’ Reuters/Rodolfo Buhrer

Brazilian universities fear Bolsonaro plan to eliminate humanities and slash public education budgets

Brazil's new president was elected on promises to radically restructure Brazil. But proposed education spending cuts and curricular changes have students and teachers marching in the streets.

Research and Expert Database

Authors

More Authors