A Universidade Federal de Goiás tem como missão gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, formando profissionais e indivíduos capazes de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade.
A universidade foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade.
Antagonismo entre ensinos superior e básico preconizada por muito tempo pelo Banco Mundial é artificial e destrutivo, e um não pode ser ser priorizado em detrimento do outro.
Percepção de que mais investimentos não influi no desempenho dos estudantes surgiu nos Estados Unidos e influenciou brasileiros. A experiência de países como Singapura e China (foto) derruba o mito
Sempre que se fala em elevar os recursos financeiros a serem aplicados na educação brasileira surge a cantilena de que pagamos tributos de países ricos e recebemos serviços de países pobres. Não é verdade.
Primeiro artigo de série sobre o assunto analisa o uso equivocado do PIB como régua para comparar graus de investimento no setor entre diferentes países
Ketika spesies yang bertubuh besar menetap di sebuah pulau, mereka akan berevolusi menjadi lebih kecil dalam ukuran - sampai ke titik memberikan keturunan yang kerdil.
Linguists have a lot of largely untested theories. Borrowing a tool from ecology, researchers built a model that didn’t look for one worldwide explanation.
Brazil’s new president was elected on promises to radically restructure Brazil. But proposed education spending cuts and curricular changes have students and teachers marching in the streets.
What drives the emergence and disappearance of species? By modeling the fundamental processes of evolution and ecology on geographical scales, new research spotlights topography and climatic shifts.