Menu Close

Articles on Envelhecimento

Displaying all articles

Afastamento entre jovens e idosos na sociedade moderna provoca conflitos geracionais que podem ser atenuados com projetos de interação intergeracional Juergen Faelchle/Shutterstock

Medo do envelhecimento é o medo do desconhecido, e sociedade moderna está tornando isso pior

Afastamento entre jovens e idosos na sociedade moderna provoca conflitos geracionais que podem ser atenuados com projetos de interação intergeracional
O problema com a multitarefa em nível cerebral é que duas tarefas realizadas ao mesmo tempo geralmente competem por caminhos neurais comuns, como dois fluxos de tráfego que se cruzam em uma estrada. Arlington Research/Unsplash

Você se considera bom em multitarefas? Veja como seu cérebro compensa - e como isso muda com a idade

Fazer duas coisas ao mesmo tempo nem sempre é tão produtivo, saudável ou seguro quanto se concentrar em uma coisa de cada vez.
Mudanças de comportamento como apatia, falta de controle dos impulsos ou comportamento socialmente inadequado podem indicar risco de demência em pessoas com mais de 50 anos. (Shutterstock)

Indicadores precoces de demência: 5 mudanças de comportamento a serem observadas após os 50 anos

A demência não se manifesta apenas como um problema de memória. As pessoas com demência também podem ter problemas de aprendizado, compreensão e julgamento, mas também podem apresentar mudanças de comportamento.
Fatores de risco que podem ser administrados, como pressão alta, obesidade, sedentarismo, diabete, tabagismo, alcoolismo e solidão, são o fiel da balança para a redução do risco de doenças cognitivas na velhice. (Shutterstock)

Mudanças no estilo de vida podem prevenir mais de 40% dos casos de Alzheimer e outras demências

Embora não haja garantia de evitar o declínio cognitivo, incentivar as pessoas a serem física, mental e socialmente ativas pode reduzir o número de casos de demência.

Top contributors

More