As fileiras de liderança do Hezbollah foram dizimadas, mas ele tem a capacidade de se restabelecer. Também há informações de que o Hezbollah possui um arsenal de 150.000 foguetes, mísseis e drones que podem ser usados para contra-atacar.
Uma guerra total entre Israel e o Hezbollah provavelmente incendiaria toda a região, envolvendo o Irã e seus representantes, e poderia arrastar os EUA para um confronto direto com Teerã.
Um conflito de longa data entre os adversários Israel e Irã não havia chegado a ser um confronto aberto, até que os dois países passaram a mirar mais diretamente um no outro.
Israel obteve sucesso limitado em seus principais objetivos de guerra, enquanto o Hamas pode reivindicar uma vitória parcial porque ainda está de pé. Mas conflito pode caminhar para um impasse.
O tão anunciado acordo de paz entre Israel e Arábia Saudita está morto? E como o Irã provavelmente responderá? Um especialista em política do Oriente Médio explica
Os israelenses considerarão extremamente importante recuperar a capacidade de dissuasão militar de seu país contra o Hamas, o que pode exigir uma tomada militar de Gaza.